
Rui Veloso na sua canção: "Regras de Sensatez", tem alguns versos que me fizeram pensar se a decisão que tomei estava certa, voltar ao lugar onde fui feliz mesmo sabendo que nada do que por lá viver será como no passado e que talvez vá mudar a recordação que lembra a felicidade.
Mas...
Tomei esta decisão devido aos sucessivos acontecimentos ocorridos no decorrer deste ano, o espírito e a disponibilidade são outras e principalmente penso que devo esta alegria de seguir a área de contabilidade/gestão a uma pessoa que me apoiou nos momentos mais difíceis e que agora não me abandonou e ajudou-me a seguir em frente com o meu sonho que por "minutos" senti que o estava a perder por uma atitude e uma razão estúpida e sem sentido.
Perdi amigos sinto falta deles, mas cada vez mais acredito que nada acontece por acaso e o que aconteceu fez-me pensar que se calhar nunca vivi a vida por mim, mas sim pelos outros, quando me pediam alguma coisa deixava tudo e todos e ia a correr sem pensar duas vezes.
Mas o que lá vai lá vai e o que importa é o presente, é erguer a cabeça e seguir em frente.
Por isso, não tenho medo de voltar ao lugar onde aprendi o verdadeiro sentido da palavra amizade, "foi aqui que o arco-íris se pôs", foi aqui que os sorrisos de quatro pessoas entraram na minha vida e a iluminaram cada uma à sua maneira, portanto não vou matar a recordação, pois encontra-se guardada a sete chaves no meu coração e essa já ninguém me atira, os amigos e as aventuras vividas fazem parte de um passado vivido com paixão e intensidade.
Todos seguimos as nossas vidas, mas a amizade ficou...
A Patty casou e foi viver para Coimbra. Esta rapariga merecia uma estátua por ter aturado as minhas manias e os meus disparates.
A Susy casou, mas ficou por Lisboa a trabalhar, era a mais sensata do grupo.
O Tiago conseguiu trabalho em Lisboa e anda entre a capital e a Guarda, um amigo para todos os momentos e ocasiões.
O Luís, o benfiquista e o batoteiro, o meu par da sueca, foi com ele que aprendi a fazer "batota" nas cartas e que consegui tirar uma excelente nota, 20, à cadeira de Jogos Lúdicos (cartas). Aliás penso que passámos todos com altas notas a esta cadeira. lol!
É verdade chegaste-me a devolver os meus apontamentos de matemática e de contabilidade? lol! :)
Até tenho saudades da "minha amiga" que passou a contabilidade a copiar nos exames pela Susy. Tinha o rei na barriga! :P
As aventuras foram muitas, bailes de finalistas na Kapital, InterIscas, em Aveiro, onde eu era a única rapariga da turma, as saídas à noite e os jantares.
Os trabalhos realizados a quatro, onde eram alterados os dados, porque só podiam ser feitos a pares.
A professora de Sistemas Informáticos deu por isso e chamou-nos, mas não nos alterou a nota! :)
O maravilhoso trabalho de Contabilidade, onde na discussão a professora só fez perguntas a mim e ao Tiago, porque sabia que nós faltavámos às aulas para irmos para a batotice.
Será que a senhora ainda lecciona no ISCAL? :P
Enfim, recordações que cheiram a felicidade...
Que cheiram aos versos da canção do Rui Veloso, versos esses que voltarei a referi-los no final do ano lectivo 2009/2010 se encaixaram ou não no regresso ao ISCAL.
Enquanto isso não acontece fica aqui um post de um videoclip tirado do youtube com "Regras de Sensatez" - Rui Veloso - com a respectiva letra.
NUNCA VOLTES AO LUGAR
ONDE JÁ FOSTE FELIZ
POR MUITO QUE O CORAÇÃO DIGA
NÃO FAÇAS O QUE ELE DIZ.
NUNCA VOLTES À CASA
ONDE ARDESTE DE PAIXÃO
SÓ ENCONTRARÁS ERVA RASA
POR ENTRE AS LAJES DO CHÃO.
NADA DO QUE POR LÁ VIRES
SERÁ COMO NO PASSADO
NÃO QUEIRAS REACENDER
UM LUME JÁ APAGADO.
SÃO AS REGRAS DA SENSATEZ
VAIS SAIR A DIZER QUE DESTA É DE VEZ.
POR GRANDE A TENTAÇÃO
QUE TE CRIE A SAUDADE
NÃO MATES A RECORDAÇÃO
QUE LEMBRA A FELICIDADE.
NUNCA VOLTES AO LUGAR
ONDE O ARCO-ÍRIS SE PÔS
SÓ ENCONTRARÁS A CINZA
QUE DÁ NA GARGANTA NÓS.
SÃO AS REGRAS DA SENSATEZ
VAIS SAIR A DIZER QUE DESTA É DE VEZ.
1 comentários:
Visita o me blog e diz o que achaste...
Espero que gostes :)
beijinhos
Postar um comentário