No dia 27 de Março de 2010, aconteceu em Lisboa, mais propriamente para os lados da 2.º circular, um grande acontecimento, o magnífico e maravilhoso jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga, no Estádio da Luz.
Foi um grande acontecimento, não só porque jogou o Benfica, mas porque foi um jogo entre o primeiro e o segundo classificado do campeonato.
Eu estive lá, naquele inferno que é a luz!
Chegámos ao Estádio, ainda às portas não tinham aberto e já haviam milhares de adeptos em frente ao estádio a gritarem pelo Benfica. Abriram as portas e lá entramos nós, os nossos bilhetes foram comprados via internet e tivemos para aí 5 minutos a tentar que a máquina lê-se o ecrã do telemóvel (tecnologicas), mas lá entramos, ficámos no piso 3, no sector 42, no entanto cada um ficou na sua fila. Eu fiquei na fila AB, mesmo no alto, mete medo e arrepios ver o estádio tão gradioso lá de cima...lol!
Para animar o pessoal, antes do início do jogo que era só às 20h15, colocaram várias músicas, entre as quais colocaram uma da Ivete Sangalo - "Poeira" - adoro essa canção!
O jogo começou à hora marcada, mas antes ainda houve umas pequenas mas grandes tradições do SLB, fazendo referência a um grande comediante, Francisco Menezes - "um jogador do Benfica não entra de qualquer maneira no campo primeiro tem que cumprir um certo ritual" - e tem razão.
1.º lugar: Ouve-se o onze inicial pela voz do locutor ao mesmo tempo que são levantadas, por voluntários, as camisolas com os números dos jogadores.
2.º lugar: A águia Vitória voa sobre o estádio.
3.º lugar: Canta-se o Hino do SLB - "Ser benfiquista é ter na alma a chama acessa..."
4.º lugar: Os jogadores entram no campo e começa o jogo.
5.º lugar: O Benfica ganha e há comemorações.
Claro que o Benfica ganhou ao Sporting de Braga, por um a zero, com um golo do defesa Luisão e ficou no ar a pergunta: "Será que este ano somos campeões?"
Era tão bom!
Para isso temos que esperar pelas cenas dos próximos capítulos, por enquanto fica este filme com os bons momentos desse maravilhoso jogo!