Um dia...

domingo, 31 de janeiro de 2010
Como não costume colocar açúcar no café, guardo os pacotes e por isso tenho uma colecção de pacotes Nicola.
Sendo assim ficam aqui algumas frases desses pacotes e quem souber mais pode escrever na parte dos comentários. (as frases sublinhadas são as que fazem mais sentido para mim).

1 - "Um dia deixo de fumar."
1A - "Um dia a minha vida vira um livro."
2 - "Um dia deixará de ser só um dia e passará a ser o nosso dia." (espero que seja em breve!)
3 - "Um dia vou sair para a rua e gritar que sou feliz." (quando isto aconteceu é porque te tenho ao meu lado)
4 - "Um dia vou ler aqui a minha frase."
5 - "Um dia mandarei publicar o nosso amor em Diário da República."
5A - "Um dia vou perder a barriga."
6 - "Um dia vou dançar até cair para o lado."
7 - "Um dia faço-te uma serenata ao luar."
8 - "Um dia vou visitar os pinguins do Ártico."
10 - "Um dia quebro a rotina." (um dia vou todo o dia para o ginásio. lol!)
10A - "Um dia beijo-te a meio de uma frase." (quantas vezes me deu vontade de o fazer, mas...)
11 - "Um dia danço contigo no meio da rua." (bodyjam ou danças?!)
15 - "Um dia parto a loiça toda."
15A - "Um dia digo bem da minha sogra."
14 - "Um dia vou ter um filho lindo." (contigo..)
16 - "Um dia faço voluntariado." (já fiz e...)
17 - "Um dia sou turista na minha própria cidade."
19 - "Um dia vais ao castigo."
19A - " Um dia faço reciclagem."
20 - "Um dia deixo de "cuscar" o teu telemóvel." (quem é que faz isto?)
21 - " Um dia fazemos amor na praia." :)
25 - "Um dia vou conquistar a minha paz de espírito e a minha "liberdade"."
28 - "Um dia deixo de pensar em TI e parto para outra."
29 - "Um dia atiro-me de cabeça."
32 - "Um dia deposito notas do monopólio para enganar a crise."
35 - "Um dia... serás MEU." (ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém!)
36 - "Um dia arrisco para ver se petisco."
37 - "Um dia dou um beijo à Homem Aranha." (também quero, deve ser uma adrenalina...lol!)

Hoje faço anos...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Parabéns Anocas!

Hoje acordei bem cedo e super contente...

Saí de casa por volta das 9h30, porque tinha à minha espera uma fantabulosa massagem de chocolate. Que delicia! Penso que vou começar a tomar banho de chocolate; o cheiro de chocolate ainda se faz sentir no meu corpo.

Claro que quando a minha amiga Sara Gonçalves soube que tinha ido fazer a massagem disse: "lambe-te!" - Está-se mesmo haver que ficou ruidinha de inveja... eheheh!

É pena que depois de ter estado uma hora sem pensar em nada, lá fui eu trabalhar. Eu fui, eu fui, trabalhar eu fui...

É verdade antes de ir para o Centro de Estudos, fui pintar as minhas unhas da cor do equipamento do Benfica e vai-se lá saber porquê?!

De noite, fui ao maravilhoso Estádio da Luz ver as estrelas de todos os tempos e as grandes glórias do Benfica, num jogo "Contra a Pobreza"; o que me emocionou mais foram os 51 mil e tal adeptos a cantarem-me os PARABÉNS a "JE".

Isto não é para todos!

Claro que a seguir cantaram os parabéns ao Eusébio, um símbolo do Benfica, ao som da fadista Cátia Guerreiro. lol! E logo no início fez-se um minuto de silêncio ao Féher.

O dia 25 de janeiro é um dia cheio de emoções para mim e para toda a nação benfiquista. Viva o SLB!

Para acabar o dia e a noite em beleza fui jantar ao Pasta Café, no Colombo, e depois maison fazer oóó, porque 3.ºfeira é mais um dia de trabalho.

Falta dizer que cantaram-me os parabéns a você nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida, os meus meninos do Centro de estudos. Que amores! :)

Agradeço a todas as pessoas que se lembraram de mim neste dia. Espero que os 11 meses do ano de 2010 com a idade "y" corram melhor do que e 2009 com a idade "x".

Deixo aqui um pequeno filme do jogo do Estádio da Luz.

Tatoo

sábado, 9 de janeiro de 2010
Finalmente realizei um "sonho" fiz uma tatuagem, um golfinho muito fofinho, eu pelo menos gosto e é o que importa. lol!

Como era a primeira vez, estava com um certo medo e pedi a uma amiga para ir comigo, ela disse que sim, e foi isso que me levou a encher de coragem e decidir fazer, porque se não conseguisse suportar a dor tinha alguém ao meu lado para me segurar na mão. Mas esse alguém, mais uma vez não existiu e eu fui sozinha. Às vezes faz bem fazer certas coisas que temos medo sozinhos para vermos o quanto fortes somos; já passei por tantas coisas, que ainda não me mentalizei que devo ser mais forte do que muitas pessoas que andam por aí a armar-se em "boas" e que não passaram por metade daquilo que eu já passei (isto é só um desabafo).


Fazer a tatuagem até foi tranquilo, por acaso pensava que ia doer mais, mas a dor que senti não foi bem dor, foi um simples formigueiro suportável, fazer uma radiocirurgia e ressonâncias magnéticas ao crânio custa 100 vezes mais e por outro lado, existem dores que embora não se sintam na pele, sentem-se no coração e essas posso-vos garantir que doem mais, muito mais. :(
Saí do tatuador contente e feliz e já estou a pensar em voltar lá, porque fiquei com o bichinho de fazer estrelinhas, mas ainda não sei bem aonde, tenho que ver primeiro com a minha consultora de beleza, mas quem quiser dar sugestões aceito (é só deixar o comentário no blog). ehehehe.

Aqui fica o desenho da tatuagem tatoo. (quando tiver uma foto da tatoo coloco)


Onde será que foi feita? És a questão..

2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Passado é passado, embora doia mais que o presente e que o futuro, porque o passado já o viveste não o podes mudar, o presente está a acontecer e talvez o possas melhorar, mas passa um minuto e logo o presente se transforma em passado. O futuro é uma incógnita e essa incógnita só vai deixar de o ser à medida que caminhamos pelos 12 meses do ano e assim o futuro deixa de ser futuro, para dar lugar ao presente para voltar a ser passado.

É um ciclo sem fim, mas cada acontecimento vivido é uma lição de vida, é um crescer de um centímetro, que devemos tirar o máximo partido, embora por vezes se pense que não aprendemos nada ou não compreendemos o seu significado, todo o acontecimento tem um lado positivo e um lado negativo, temos é que nos sentar e reflectir...


Eu sei que custa pensar, pensar por vezes faz-nos sofrer, mas ajuda-nos a compreender certos aspectos da vida e a tomar certas decisões; decisões essas que só vamos saber se foram boas, depois das vivênciar e pensar nelas outra vez.


Do que aconteceu em 2009, tomei consciência (mas penso que não aprendi a lição), que a função dos amigos não é decidirem por nós o rumo da nossa vida, mas sim apoiar-nos nas nossas decisões.


TU és a única pessoa, que és obrigada a viver contigo!
És TU que tens de agarrar no comando da playstation 3 e fazeres o jogo da tua vida, mesmo que as outras pessoas joguem contigo não concordarem com a estratégia adoptada ou ficarem chateadas porque não passaste de nível. Mas sim forem, mesmo, teus amigos não te abandonam a meio do jogo e ficam contigo até ao jogo terminar e não desistem a meio para fazerem Game Over.

Por outro lado, nunca se pode ficar preso ao mesmo jogo, temos de ir à procura de outros jogos com outras pessoas, mas continuar a jogar sempre com as antigas, porque se alguma coisa correr mal na amizade existem sempre outras que vão suportar a perda das antigas e assim nunca nos vamos sentir tristes e abandonados.

Se ficares preso sempre as mesmas amizades quando fizeres Game Over, por algum motivo, tudo o que construiste não te vai fazer sentido e sentiste perdida sem rumo e se tiveres outras amizades essas apoiar-te-ão a fazer star e devagar conseguir passar outra vez todos os níveis do jogo da vida.

Sim, sinto-me perdida, ainda existem coisas que não fazem sentido sem eles e às vezes sonho com aquilo que vivemos juntos, mas consegui forças para iniciar outro jogo e procurar novos desafios e de novas ou adormecidas amizades e deste ponto de vista sinto-me contente! :)
Às vezes vou-me abaixo porque esta luta constante não tem resultados à vista, ou seja... o que eu quero tem um nome muito próprio, uma personalidade própria e um modo de estar na vida próprios. Pergunto-me, muitas vezes, porque é que apareceste na minha vida, se não foi para lutares comigo e ficares ao meu lado nos momentos bons e nos menos bons, porque é que te conheci, para sofrer mais ainda?!
Estou farta de sofrer e de me levantar, de cair outra vez, de chorar e voltar a arranjar forças para me levantar de novo, por mais pessoas que temos à nossa volta tudo depende da força interior de cada um de nós.
" Para quê lutar para sobreviver nesta "selva" se no final de contas não se tem nada de bom em troca?"
Queria mesmo que o ano de 2010 fosse diferente, que a palavra FELICIDADE, fosse escrita com todas as letras e que começasse a fazer sentido.
Aqui ficam alguns desejos para este ano:
- Que o mundo fosse pintado de cor-de-rosa. Paz e Amor!
- Alguém para lutar comigo (na saúde e na doença).
- Alunos no Centro de Estudos.
- Que a amizade daquelas pessoas voltasse a ser possível. ( vão estar sempre no meu coração)
- Que o meu mano preferido passasse a matemática e no exame de condução.
- Que os irmãos fizessem as passes.
E... que os 365 dias do ano de 2010, seja com muitas risadas, diversão e muitas lágrimas de alegria.
Um Feliz 2010!

Natal 2009

Natal tempo de paz, solidaridade e amor!


Natal é tempo de estar com a família e com todos aqueles que mais gostamos!
Este ano de 2009, não fugiu à regra, os meus tios e primo vieram de Angola para passarem o Natal connosco.
A véspera de Natal, foi passada no Alentejo, numa pequena vila chamada Monte Claro, para quem não sabe fica ao pé da aldeia de Nisa, conhecida pelos seus famosos queijos.
Este ano colocaram-me a estender a massa das azevias, coisa que já não fazia desde que a minha avó materna ficou doente, não sei se ficaram boas, porque não as provei, não gosto de doce de grão, mas dizem os entendidos na matéria que ficaram deliciosas :)
Até o Pai Natal apareceu no nosso Natal e trouxe consigo um pequeno ajudante, o mais engraçado é que foi o pequeno ajudante do Pai Natal que recebeu mais prendas, também quero ser criança outra vez!












O dia de Natal foi passado em Tomar, com a família do lado materno, já não ia a Tomar desde o Natal de 2008. lol!
Este ano, e com muita pena minha, não estiveram presentes no Natal, quatro membros da família, o Natal ficou mais triste, mas mesmo assim divertimo-nos muito e com muita alegria.
A Martolas e eu passámos o dia a ver filmes na televisão, enquanto os rapazes jogavam playstation 3 e os adultos na sala a falarem sobre coisas da vida. Eheheh
Comi as maravilhosas rabanadas da D. Milu, que de ano para ano, estão cada vez melhores e os putos o famoso doce de Oreon!
Abrimos as prendas, ao fim do dia, no final desse tão esperado momento de grande surpresa, parecia o Tio Patinhas e vai-se lá saber porquê!
É verdade como sou uma boa mana ofereci ao meu mano preferido o Kit de Sócio do Benfica, agora é que vai ser ir ao Estádio da Luz ver os jogos, ele como sócio e eu como acompanhante. lol!













Mais um Natal que passou na companhia da família!
Até ao próximo Natal de 2010!