2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Passado é passado, embora doia mais que o presente e que o futuro, porque o passado já o viveste não o podes mudar, o presente está a acontecer e talvez o possas melhorar, mas passa um minuto e logo o presente se transforma em passado. O futuro é uma incógnita e essa incógnita só vai deixar de o ser à medida que caminhamos pelos 12 meses do ano e assim o futuro deixa de ser futuro, para dar lugar ao presente para voltar a ser passado.

É um ciclo sem fim, mas cada acontecimento vivido é uma lição de vida, é um crescer de um centímetro, que devemos tirar o máximo partido, embora por vezes se pense que não aprendemos nada ou não compreendemos o seu significado, todo o acontecimento tem um lado positivo e um lado negativo, temos é que nos sentar e reflectir...


Eu sei que custa pensar, pensar por vezes faz-nos sofrer, mas ajuda-nos a compreender certos aspectos da vida e a tomar certas decisões; decisões essas que só vamos saber se foram boas, depois das vivênciar e pensar nelas outra vez.


Do que aconteceu em 2009, tomei consciência (mas penso que não aprendi a lição), que a função dos amigos não é decidirem por nós o rumo da nossa vida, mas sim apoiar-nos nas nossas decisões.


TU és a única pessoa, que és obrigada a viver contigo!
És TU que tens de agarrar no comando da playstation 3 e fazeres o jogo da tua vida, mesmo que as outras pessoas joguem contigo não concordarem com a estratégia adoptada ou ficarem chateadas porque não passaste de nível. Mas sim forem, mesmo, teus amigos não te abandonam a meio do jogo e ficam contigo até ao jogo terminar e não desistem a meio para fazerem Game Over.

Por outro lado, nunca se pode ficar preso ao mesmo jogo, temos de ir à procura de outros jogos com outras pessoas, mas continuar a jogar sempre com as antigas, porque se alguma coisa correr mal na amizade existem sempre outras que vão suportar a perda das antigas e assim nunca nos vamos sentir tristes e abandonados.

Se ficares preso sempre as mesmas amizades quando fizeres Game Over, por algum motivo, tudo o que construiste não te vai fazer sentido e sentiste perdida sem rumo e se tiveres outras amizades essas apoiar-te-ão a fazer star e devagar conseguir passar outra vez todos os níveis do jogo da vida.

Sim, sinto-me perdida, ainda existem coisas que não fazem sentido sem eles e às vezes sonho com aquilo que vivemos juntos, mas consegui forças para iniciar outro jogo e procurar novos desafios e de novas ou adormecidas amizades e deste ponto de vista sinto-me contente! :)
Às vezes vou-me abaixo porque esta luta constante não tem resultados à vista, ou seja... o que eu quero tem um nome muito próprio, uma personalidade própria e um modo de estar na vida próprios. Pergunto-me, muitas vezes, porque é que apareceste na minha vida, se não foi para lutares comigo e ficares ao meu lado nos momentos bons e nos menos bons, porque é que te conheci, para sofrer mais ainda?!
Estou farta de sofrer e de me levantar, de cair outra vez, de chorar e voltar a arranjar forças para me levantar de novo, por mais pessoas que temos à nossa volta tudo depende da força interior de cada um de nós.
" Para quê lutar para sobreviver nesta "selva" se no final de contas não se tem nada de bom em troca?"
Queria mesmo que o ano de 2010 fosse diferente, que a palavra FELICIDADE, fosse escrita com todas as letras e que começasse a fazer sentido.
Aqui ficam alguns desejos para este ano:
- Que o mundo fosse pintado de cor-de-rosa. Paz e Amor!
- Alguém para lutar comigo (na saúde e na doença).
- Alunos no Centro de Estudos.
- Que a amizade daquelas pessoas voltasse a ser possível. ( vão estar sempre no meu coração)
- Que o meu mano preferido passasse a matemática e no exame de condução.
- Que os irmãos fizessem as passes.
E... que os 365 dias do ano de 2010, seja com muitas risadas, diversão e muitas lágrimas de alegria.
Um Feliz 2010!

0 comentários:

Postar um comentário